terça-feira, 21 de setembro de 2010

Arrepio de morte

Hoje uma abelha picou-me no dedo indicador.
(Estava no parque de inspecção de veículos em Badajoz, Espanha)...
Senti um arrepio de morte. Digo mesmo de morte. Ardeu-me tanto que vieram-me lágrimas aos olhos. Fui salva por um segurança e dois policiais que foram buscar uma garrafa de amoníaco para os primeiros socorros. Juro que pensei que ia ficar sem dedo.
... Incrivelmente, o amoníaco aliviou a dor e eu pude controlar o pânico.

Trauma original: Fui picada por um ferrão enquanto descascava um camarão. Meu dedo começou a inchar, inchar e foi descendo para a mão e quando já estava no antebraço, me encontrava nas urgências do Centro de Saúde onde a médica ordenou uma injecção intravenosa o mais rápido possível. Isto salvou-me a vida. O veneno estava a caminho do meu coração.

Bom, acho que hoje renasci.

4 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

ahhhhhhhhhhhiiiiiiiii que medo!!!!!

Detesto abelhas por causa disso. Já fui picada váias vezes. Um horror! Mas naum sabia que amoníaco parava a dor. Boa dica!

Agora, o trauma original hein??? Vamos combinar?? rs... Vc é alérgica a picadas amiga. Cuidado dobrado. Te cuida minha querida

FELIZ NIVER ATRASADO!!! O bolo estava ótimo!

MUAC MUAC E MUAC!

Joice Worm disse...

Obrigada, amiga. Ainda ontem comi a última fatia. Estava delicioso. E de pensar que a abelha queria comer a mim... Hehe. Vá ver foi porque não lhe ofereci bolo. rs.

A.Mello-Alter disse...

Os prós e os contras de se comer camarão.

Joice Worm disse...

Nem lhe digo nada... o primeiro dia foi aflitivo, mas esta segunda vez, pensava que era de vez... mas ainda não foi desta.