terça-feira, 31 de agosto de 2010

Notícia do dia, mais arrepio humano.

Às vezes penso que o melhor para passar um bom dia, é não começar por saber das notícias, nem escritas, nem contadas. Raramente elas se apresentam como benfeitora de um lindo despertar.

Desde ontem, repetem na televisão e nos jornais o escândalo da prostituição masculina em Espanha. Aqui dizem, "todos brasileiros", no Brasil corrigem, "quase todos brasileiros", onde duvido que a quadrilha também seja feita "de brasileiros". Ora, se o caso se passa em Espanha, quem está ganhando dinheiro com tudo isso? Quem explora o estrangeiro que pede ajuda? Outro estrangeiro? Tudo é possível, mas me entristece a notícia.

Homens explorando e humilhando homens. Homens explorando, humilhando e maltratando mulheres e crianças... E de pensar que a reencarnação nunca será em forma de bicho para que a espécie humana evolua, segundo Allan Kardec.

Bicho já o somos.

J.W.

3 comentários:

Moises disse...

Joice, querida,

"Ói" eu aqui de novo, seguindo você, agora.

Susanna Tamaro, escritora italiana do maravilhoso livro "Vá aonde seu coração mandar", ao qual volto de vez em quando, diz em um ponto do livro que o pai de Isaac Singer dizia que "entre todos os hábitos do homem moderno, a leitura dos diários é um dos piores. Logo de manhâ, quando a alma fica mais aberta, joga em cima da pessoa todo o mal cometido no dia anterior".

Acho que isso é uma confirmação ao que você diz em sua postagem.

Abraços. Sucesso com o blogue.

Moisés

Márcia Carvalho disse...

É amiga..é tempo de cair o véu da ilusão, gentilmente chamnado pela espiritualidade de " Véu de Maya",onde nosso lixo da alma, já transborda, vaza e espalha..
Não há vitimas ou algozes, sim escolhas humanas compatíveis com a sabedoria adquirida com as experiências vividas.Vamos direcionar a esses irmãos, pensamentos generosos, amorosos, e de compaixão, quem sabe um pensamento coletivo, não os alcacem..
Amo vc amiga
Bjs

Joice Worm disse...

Moisés,
Obrigada por sua presença, amigo. É justamente isso que eu queria fazer. Olhar para o passado e tentar compreender o que foi feito errado e o que posso fazer melhor agora no presente. Assim, enquanto eu verifico alguns pontos, dou o que pensar para quem também está atento. Podemos não melhorar nada, enfim, mas, como no filme de "favores em cadeia", se cada um fizer uma parte de seja o que for, positivamente falando, quem sabe... Será utopia da minha parte?

Márcia,
Amiga minha, bem tentamos... e no fim, percebemos que vamos envelhecendo sem nos dar conta da nuvem negra que sobrevoa sobre as nossas cabeças. Já houve alguns que morreram ansiando tempos melhores e rezando para que as pessoas despertassem e compreendessem... mas estes como disse, já morreram e não viram nada acontecer como queria.
A idéia é renascer outra vez para completar a missão? Então que assim seja, não?